Beach to Beacon acontece amanhã

Amanhã, sábado dia 2, será disputado em Cape Elizabeth, Maine (EUA), a 6ª edição da badalada Beach to Beacon 10K. A elite mundial marcará presença na competição que foi idealizada pela primeira mulher a ganhar uma medalha olímpica da maratona, a norte-americana Joan Benoit Samuelson, nativa de Cape Elizabeth.

O start list da disputa terá nomes importantes da elite mundial, formado majoritariamente por quenianos, como: James Koskei atual campeão da prova – John Kagwe, Paul Koech, Esther Kiplagat, Evans Rutto, Catherine Ndereba, e de outros paises como o sul-africano Hendrik Ramaala, a norte-americana Colleen De Reuck ou a mexicana Adriana Fernandez, entre outros.

Nível Técnico – Para se ter uma idéia do nível técnico da prova, basta lembrar que no ano passado 12 corredores marcaram tempos sub 30:00. O vencedor foi o queniano James Koskei com o tempo de 28:11, que venceu por apenas um segundo, o sul-africano Hendrik Ramaala (28:12).

Duas campeãs – No feminino, a queniana Catherine Ndereba, é o maior nome da prova sendo tetracampeã de competicao e divide com somente outra corredora o título de campeã da Beach to Beacon, a mexicana Adriana Fernandez, atual campeã.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts