Belém sedia Congresso Técnico de Atletismo

Técnicos e dirigentes participam a partir de 9 horas desta quarta-feira (01) no Hotel Sagres, em Belém, do Congresso Técnico para as provas de atletismo do 7º Jogos Sul-Americanos.

Estão hospedadas no local todas as delegações de atletismo que disputarão a competição, que neste ano é válida pelo Campeonato Sul-Americano Juvenil.

Os Jogos Sul-Americanos iniciam amanhã, dia 1º de agosto, tendo como local a pista de atletismo do Estádio Olímpico do Pará, que foi recentemente reformado para abrigar competições da modalidade. A disputa começa às 16h30 com a prova dos 100m rasos masculino do Decatlo e com a final do lançamento do martelo feminino.

O atletismo é a equipe com maior número de inscritos na delegação nacional para os Jogos Sul-Americanos, que neste ano são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A modalidade conta com 72 atletas, sendo 37 homens e 35 mulheres que chegaram na segunda-feira à capital paraense. No geral, o Brasil compete com 586 integrantes.

Além do atletismo em Belém, os Jogos Sul-Americanos também serão realizados até o dia 11 de agosto nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, quando estarão em disputa outras 28 modalidades.

Vão disputar os Jogos, além do Brasil, também os países de Antilhas Holandesas, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Gyuana, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai. Destes, somente a delegação das Antilhas não disputa oficialmente o Sul-Americano de Juvenis por não pertencer à Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle).

Este texto foi escrito por: Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts