Belo Horizonte recebe mais uma edição do Desafio das Matas

Parque das Mangabeiras possui 21 nascentes do Córrego da Serra  integrante da bacia do São Francisco (foto: Divulgação)
Parque das Mangabeiras possui 21 nascentes do Córrego da Serra integrante da bacia do São Francisco (foto: Divulgação)

A segunda edição do Desafio das Matas leva a Belo Horizonte mais uma vez provas com o conceito Running for Nature. No dia 12 de setembro, o Parque das Mangabeiras será o palco de um percurso de oito quilômetros de corrida e caminhada, com trilhas em terra e cascalho, além de riachos e outros obstáculos que darão um toque de aventura à prova.

Além de proporcionar um desafio interessante e diferente aos atletas, o conceito Running for Nature possibilita um maior contato com a natureza, mostrando a todos a importância e a magia do meio ambiente, e que devemos preservá-lo.

Cartão postal da cidade e ponto de encontro de corredores e amantes da natureza, o Parque das Mangabeiras recebe cerca de 30 mil pessoas por mês, que vão ao parque também para fugir da agitação do dia-a-dia, aliviar o stress e apreciar belas paisagens.

Projetado pelo arquiteto Roberto Burle Marx, o Parque das Mangabeiras está ao pé da Serra do Curral e tem uma área de 2,8 milhões de metros quadrados, sendo considerado um dos maiores parques urbanos da América Latina.

As inscrições para a prova são feitas no endereço www.desafiodasmatas.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts