Descubra os benefícios do Kangoo Jump

Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

Para quem está cansado de sempre fazer os mesmos exercícios na academia, o kangoo jump pode ser uma opção para dar uma variada nos treinos. O equipamento é uma espécie de bota com molas na sola. É possível saltar, fazer aulas de dança ou ginástica aeróbica usando-o.

A princípio os calçados foram desenvolvidos para reduzir os impactos resultantes de atividades físicas, um novo tipo de corrida. O kangoo chega a pesar 2 quilos, mas que passam despercebidos devido a essa absorção de impacto. A modalidade é recomendada por ser um exercício que oferece cerca de 80% menos impacto aos joelhos, tornozelos e coluna vertebral do que outras atividades físicas.

Acredita-se que a prática frequente é capaz de melhorar o sistema cardiovascular, o ganho de condicionamento físico, fortalecer e definir os membros inferiores, além de ajudar a combater a celulite.

Algumas academias oferecem aulas coletivas com o equipamento que duram entre 30 e 1 hora. Outras preferem comprar o kangoo, que pode ser encontrada à venda na internet em uma faixa de preço que varia entre R$ 400 e R$ 1500, os exercícios e aulas também estão na internet ou em dvds específicos.

+ Seu calendário completo de corridas está aqui!

Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

O Webrun listou os 4 principais benefícios da prática do kangoo jump, dá uma olhada:

  1. Menos impacto

A prática ajuda a proteger as articulações e oferece menor risco de lesões comparada a exercícios realizados sobre superfícies duras. A modalidade ajuda a fortalecer os membros inferiores, incluindo glúteos, panturrilhas e coxas, além da auxiliar na postura e trazer benefícios à coluna.

  1. Mais resistência

A atividade ajuda o praticante a ganhar mais fôlego, ou seja, a aumentar a resistência física e o VO2 máximo, já que aumenta a frequência dos batimentos cardíacos. Além de melhorar a circulação e a capacidade cardiovascular.

  1. Para todas as idades

O equipamento também pode ajudar quem quer melhorar o equilíbrio e coordenação motora, independente da idade, se bem orientados, tanto crianças, quanto idosos podem aderir ao uso, é só tomar cuidado com os tombos de iniciantes.

  1. Queimar calorias

Assim como outras modalidades aeróbicas, o kangoo jump ajuda na queima de calorias e perda de peso.  Contribuindo para a redução do percentual de gordura e de celulite também, já que tonifica os glúteos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts