• Performance - 5 benefícios das meias de compressão em provas de alta performance

5 benefícios das meias de compressão em provas de alta performance

Desde de retardo do desgaste muscular nas provas à proteção, acessório pode ser essencial em momentos-chave

Há algum tempo, as meias de compressão deixaram de ser um componente para tratamento médico e se tornaram também um acessório para a prática de esportes. Podendo ser usadas tanto para performance, quanto para recuperação, o equipamento promove indiscutíveis benefícios. Se tratando de provas maiores, que exigem muito do atleta, as meias podem exercer ajuda fundamental.

O triatleta e bombeiro, Miguel Morone , elenca algumas das vantagens que podem fazer a diferença nas provas.

Foto: Reprodução Instagram Sigvaris

– Retardo do desgaste muscular: as meias de compressão promovem a circulação sanguínea, diminuem a vibração muscular e beneficiam a eficácia do movimento. Por estes fatores, segundo Morone, o cansaço que viria em determinado momento passa a vir depois. “Se você está em uma prova de alta intensidade como o Ironman e cansa no km 10, com as meias de compressão, o cansaço poderia vir apenas no km 15. O retardo do desgaste muscular é nítido”.

– Aumenta o fluxo sanguíneo: o equipamento estimula o retorno venoso e aumenta o fluxo de oxigênio e nutrientes para o tecido muscular. Também diminui o acúmulo de ácido láctico nos músculos durante o exercício.

+ Faça sua inscrição para a BSB City Half Marathon!

– Proteção das pernas: em algumas provas, o atleta fica sujeito a arranhões ou pequenos ferimentos nas pernas. Em casos de trilhas, até ervas venenosas oferecem perigo. As meias também fazem esse papel protetor.

– Maior conforto: é inegável o conforto que as meias de compressão oferecem. Com o alinhamento das fibras musculares que o produto exerce, as passadas ficam mais firmes e mais confortáveis.

– Menor tempo de recuperação: as meias de compressão aceleram a recuperação muscular, diminuem a fadiga, a tensão muscular e o desgaste após atividades esportivas. Além disso, reduzem as dores musculares e o acúmulo de ácido láctico. O acessório também promove a circulação e o fornecimento de oxigênio para os músculos.

A SIGVARIS, marca suíça especializada em produtos de compressão, possui a UP 17, meia específica para recuperação muscular, que pode ser adquirida no e-commerce da marca.

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade