Bicampeã olímpica de ciclismo sofre acidente e fica paraplégica

A bicampeã olímpica em ciclismo de pista Kristina Vogel ficou tetraplégica na sequência de um acidente que sofreu durante um treino em junho.

Ela, que tem apenas 27 anos, já venceu 11 títulos mundiais – um recorde que divide com a australiana Anna Meares. Ela também tem três ouros títulos europeus.

Policial em meio período, Kristina sofreu graves lesões na coluna depois de colidir com outro ciclista enquanto treinava no Cottbus Sport Center Velodrome, em junho. A atleta não foi capaz de usar as pernas desde o acidente, deixando-a incapaz de andar e, naturalmente, impedindo-a de retomar sua carreira esportiva.

“É uma merda! Não posso dizer de outra forma. Faça o que fizer, sei que não voltarei a andar, mas sempre acreditei que quanto mais rápido assumisse a situação, mais rápido aprenderia a viver com ela”, afirmou Vogel em uma entrevista à revista alemã Der Spiegel.

Embora o acidente tenha acontecido em junho, seu estado de saúde foi confirmado apenas agora. “Eu não queria que as pessoas me vissem com esta lesão. Agora posso dizer que cheguei em um ponto em que posso dizer: estou aqui e sou a mesma pessoa maluca que ser servir de motivação para os outros”, explicou a atleta.

Além dos títulos olímpicos, de velocidade por equipas, em Londres 2012, e velocidade individual, no Rio2016, Vogel conquistou 11 títulos mundiais por equipas (2012, 2013, 2014 e 2018), individuais (2014, 2015, 2017 e 2018) e em keirin (2014, 2016 e 2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts