#correndosemdor: consulta com a ortopedista


Olá amigos corredores, estou tão feliz em escrever esse conteúdo para vocês!

Passei por uma semana super agitada, mas cheia de novidades incríveis. A maior delas é que estamos com parcerias super fechadas para o projeto #correndosemdor.

A academia Bio Ritmo será um dos espaços para treinamento na recuperação da lesão. O Instituto Reaction entrou junto no projeto com profissionais renomados, como a ortopedista Ana Paula Simões, o fisioterapeuta do esporte Ramon Pimentel, Gustavo Jorge, preparador físico e fisiologista do exercício e o cardiologista Ricardo Contesini. Para as planilhas de corrida o responsável é o treinador Nelson Evêncio e na parte da alimentação a nutricionista Fernanda Grijó é quem comanda. O Ticket Agora vem na parceria com a inscrição da prova ao final do projeto,

Esse time de ouro embarcou no #correndosemdor para mostrar a vocês tudo sobre a recuperação de lesões e a importância dos especialistas para a avaliação e diagnóstico de uma dor que prejudica sua corrida.

Por onde começar?

Como a lesão do #correndosemdor é no joelho, nada melhor do que começar consultando uma ortopedista, certo?

E lá fui eu atrás da Dra. Ana Paula Simões, no Instituto Reaction, para avaliar o grau da minha condromalácia patelar.

A consulta começou com um bate-papo investigando a possível (ou possíveis) causa da lesão. Entre as principais hipóteses levantadas foram pisada errada, pouco fortalecimento para corrida e sobrepeso, mas não ficamos só no achismo.

As avaliações básicas também foram feitas, olha só como foi a consulta!

– Desequilíbrio muscular

– Falta de força

– Falta de propriocepção

Esses foram os problemas notados por Ana Paula. A dor que sinto só vem durante a prática da corrida, sendo assim posso partir diretamente para o fortalecimento.

A condromalácia foi considerada grau 1 pela ortopedista, sendo assim sigo agora para avaliações com o cardiologista para ver a saúde do coração e saber minha melhor frequência cardíaca para treinos, fisioterapeuta para o teste de força, preparador físico para o fortalecimento nas partes desequilibradas e outras avaliações que conto no próximo post!

Confira o que a Dra. diz sobre as principais lesões dos corredores

Fique ligado no Insta do Webrun para ver tudo que rola durante as consultas e ainda esta semana tem matéria complementar sobre a condromalácia patelar.

Comentários

Posts do Autor

Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade