Hoje é dia de Bolt! Corredor se despede do atletismo no Mundial

E chegou a hora do Raio dizer adeus. “Sem pressa”, ele se prepara para apresentar seu último show. Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial, domina as provas de velocidade  de 100m a 200m desde 2008. São 11 títulos mundiais e 8 ouros olímpicos, além dos recordes mundiais.

Na edição deste ano do Mundial, Bolt só irá disputar os 100m rasos e perto de atingir 31 anos, reclamando de dores no joelho constantes, ele diz que é melhor parar por aqui. “Quanto mais velho, mais dor você sente. Até daria para continuar, mas acho que já consegui muita coisa ao longo da carreira e não tenho nada para provar. Então porque não se aposentar?”, diz.

Considerado por Jacques Rogge, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional, por especialistas e por ex-atletas, como uma lenda viva e o maior velocista de todos os tempos, também é o mais bem pago atleta da história do atletismo. Recebendo, de acordo com a Forbes, cerca de 20,3 milhões de dólares por ano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Disputa no Mundial

Para quem não quer perder o “último ato” de Bolt é só ficar ligado hoje, na eliminatória dos 100m rasos e a última prova, que acontecerá no dia 12 de agosto, no Estádio Olímpico de Londres, onde viveu um dos seus maiores momentos na carreira.

Para tornar o momento ainda mais especial, o atleta terá sapatilhas especiais. As cores do calçado serão roxo e dourado, lembrando dois momentos históricos da carreira da lenda. O começo na William Knibb Memorial High School, que tem o roxo em seu emblema e o dourado, das oito medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de Pequim, Londres e Rio.

Clique e inscreva-se para o Circuito Rios e Ruas – Etapa Centro Histórico!

Futuro

Mesmo se aposentando do atletismo, Bolt faz questão de não se afastar do esporte. Agora ele está de olho no futebol. “Se eu sentir confiança e mostrar que sou bom, por que não tentar? Mal não vai fazer”, diz. O atleta já marcou, ainda este ano, treinos informais no Borussia Dortmund, da Alemanha.

Foto; Divulgação
Foto; Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts