• Atletismo - Bolt, Gay e Powell se enfrentam nessa sexta-feira

Bolt, Gay e Powell se enfrentam nessa sexta-feira

Powell pretender recuperar a hegemonia perdida para Bolt (foto: Phil Mc Elhinney/ Licença Creative Commons)
Powell pretender recuperar a hegemonia perdida para Bolt (foto: Phil Mc Elhinney/ Licença Creative Commons)

Os velocistas Usain Bolt, Tyson Gay e Asafa Powell, principais destaques do atletismo mundial na atualidade, vão se enfrentar nessa sexta-feira durante o meeting de Bruxelas, na Bélgica. Eles estarão na pista para correr os 100m da etapa final da Golden League.

Meio cabisbaixo, Gay afirma que está ansioso pelo evento, mas que não está 100% ainda. O americano ainda se recupera de uma lesão sofrida na perna durante as prévias olímpicas de seu país, mas obteve um bom rsultado no último domingo ao vencer os 200m do meeting de Gateshead (Reino Unido) em 20seg26 sob forte chuva.

Em compensação, os dois jamaicanos têm mantido a ótima forma desde a participação na Olimpíada de Pequim. Bolt correu 9seg83 nos 100m e 19seg63 nos 200m na Golden League de Zurique, enquanto Powell marcou 9seg87 com pista molhada em Gateshead.

Momento Histórico – Independentemente da forma física do trio, o Estádio King Baudouin será palco de um evento histórico. O recém campeão olímpico Usain Bolt só encontrou o campeão Mundial Tyson Gay uma única vez nos 100m, no dia 31 de maio, ocasião em que marcou 9seg72 contra 9seg85 do americano.

Tyson, porém, ainda tem chances de ser o mais rápido nos 200m, já que ele tem a seu favor um retrospecto de seis vitórias em oito disputas em que enfrentou Bolt. O atual recordista mundial dos 100m correu contra Powell em apenas três ocasiões e perdeu apenas em Estocolmo (Suécia), ocasião em que Bolt demorou muito para sair dos bloquetes.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:, ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade