Bons resultados nos 100 m no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

As provas dos 100 m feminino e masculino foram os destaques da tarde desta sexta-feira (9) do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2017, disputadas na pista da Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). No feminino, Rosangela Santos (Pinheiros) e Vitória Rosa (B3 Atletismo) alcançaram os índices de qualificação para o Campeonato Mundial de Londres, em Londres (GBR). No masculino, Paulo André Camilo de Oliveira quebrou o recorde sul-americano sub-20 da prova ao vencer com 10.18 (0.5), melhorando sua liderança no Ranking Brasileiro Absoluto de 2017.

+ Clique aqui e inscreva-se para a Corrida e Caminhada Feminina Mc Donald’s 5k

Rosângela, integrante da equipe medalha de bronze na Olimpíada de Pequim 2008, foi a campeã com 11seg20, seguida de Vitória, com 11seg24, com vento de 0.0 (o índice exigido pela IAAF é 11seg26). “Estava batendo na trave e agora felizmente a marca saiu. Estou muito contente e espero melhorar o tempo nas próximas semanas na Europa”, disse Rosangela.

Foto: Wagner Carmo/CBAt Foto: Wagner Carmo/CBAt

Já Vitória, que já tinha o índice nos 200 m, comemorou o resultado nos 100 m. “Os 200 m são minha prova preferida, mas os resultados mostram minha evolução. Acho que posso ainda correr mais rápido ainda as duas provas”, lembrou a atleta, de 21 anos.

No masculino, Paulo André, que completou a corrida puxando uma perna, esqueceu do susto para comemorar a vitória, o recorde sul-americano sub-20 e a liderança do Ranking Adulto, aos 18 anos. Ele deixou a pista para abraçar o pai, Carlos Camilo, antigo velocista e seu treinador. “Foi um susto. Minha perna prendeu e se não fosse isso poderia ter sido mais rápido”, lembrou o atleta, que na semifinal já havia igualado o recorde sul-americano de Vitor Hugo dos Santos, de 10seg22.

Seus planos, depois de correr os 200 e o 4×100 m pelo Pinheiros no Troféu Brasil, são de disputar o Sul-Americano Adulto de Assunção e o Pan-Americano Sub-20 do Peru pela Seleção Brasileira. “Fiquei 74 dias em um camping de treinamento da CBAt e do COB nos Estados Unidos e os resultados estão surgindo”, disse.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2017 é organizado pela CBAt, co-realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts