BR135: 15 anos de história e milhares de quilômetros rodados

A BR135, uma das mais conhecidas ultramaratonas do Brasil, em 2019 chegará a sua décima quinta edição, contando com uma média de 200 corredores inscritos e no total, junto com a equipe de apoio, movimentando cerca de 600 pessoas.

O evento acontece todos os anos no mês de janeiro, no percurso do Caminho da Fé, entre São João da Boa Vista (SP) e Paraisópolis (MG). Neste ano a novidade foi criar algumas outras provas da BR, uma em cada região do país, com a finalidade de divulgar o esporte.

Veja quais delas ainda não aconteceram e está com inscrições abertas!

Agosto
(25/08) – Ultramaratona de rua BR135 Expofeira Macapá

Setembro
(22/09) – Ultramaratona de rua BR135 Guarapuava
(29/09) – Ultramaratona de rua BR135 Teresina

Outubro
(13/10) –  Ultramaratona de rua BR135 Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco

Novembro
(10/11)Ultramaratona de rua BR135 São Carlos

Em 2018 o atleta Kleber Santos, bateu o recorde da prova, fazendo 217km em 23h39. Outros nomes importantes são: Eduardo Calixto, Marcos Farinazzo, Góes Itamar, Áureo Adriano, Márcio Villar, Fabíola Otherside.

Com participações internacionais, neste ano a prova recebeu corredores de 9 países diferentes. “Para o atual cenário buscamos novos atletas, assim voltaremos a ocupar o pódio internacional de ultramaratona. A concentração de corredores de longa distância acontece muito na região sul e sudeste, sendo assim agora precisamos levar a prova para outra regiões com a intenção de expandi-la”, diz Tathiana Ribas sócia.

O evento acontece todos os anos no mês de janeiro, no percurso do Caminho da Fé, entre São João da Boa Vista (SP) e Paraisópolis (MG) Foto: Mikael Damkier/Fotolia
O evento acontece todos os anos no mês de janeiro, no percurso do Caminho da Fé, entre São João da Boa Vista (SP) e Paraisópolis (MG) Foto: Mikael Damkier/Fotolia

Benefícios da prova

A prova é a melhor forma de se qualificar para correr a Badwater no Vale da Morte nos Estados Unidos. Ela foi inspirada nesta corrida e é considerada a prova, contínua, mais difícil do Brasil. É possível adquirir 4 pontos de qualificação para  The North Face Ultra Trail Du Mont-Blanc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts