Brasil assegura mais dois representantes na pista das Olimpíadas

Fabiano fez o índice A da Iaaf para os 800 metros (foto: Wagner Carmo/ CBAt)
Fabiano fez o índice A da Iaaf para os 800 metros (foto: Wagner Carmo/ CBAt)

Na última semana, o Brasil conquistou mais duas vagas para o Atletismo das Olimpíadas 2012. A velocista Rosângela Santos e o meio-fundista Fabiano Peçanha garantiram presença na pista de atletismo do Estádio Olímpico de Londres em agosto ao menos por enquanto.

GP Brasil de Atletismo– No GP Brasil, disputado no Rio de Janeiro no dia 20 de maio, Rosângela Santos venceu a prova dos 100 metros rasos com o tempo de 11seg21, um centésimo abaixo do índice olímpico. Com isso, Rosângela está garantida nos Jogos Olímpicos, a não ser que três atletas façam marcas melhores que a dela até 1º de julho, o que é improvável.

Será a segunda Olimpíada da atleta, que foi campeã da mesma distância nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011 e também no Revezamento 4x100m.

Copa Rio Grande do Sul de Atletismo– No dia 25, sexta-feira, o gaúcho Fabiano Peçanha competiu “em casa” para vencer a prova dos 800 metros com 1min45seg31 o índice brasileiro é de 1min45seg92. Com isso, o meio-fundista supera Diego Gomes e Diomar Noêmio, ambos com a marca de 1min45seg62.

No momento, apenas Fabiano está classificado, pois é o único a correr abaixo do índice A da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), de 1min45seg60. Isso obriga os outros candidatos a correr abaixo da marca se quiserem se juntar ao meio-fundista gaúcho.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts