Brasil conquista 6 medalhas no 2ª dia de Aberto Europeu

O Brasil conquistou nessa última terça-feira seis medalhas no segundo dia do Aberto Europeu de Atletismo Paraolímpico. Ao todo os brazucas faturaram três ouros, duas pratas e um bronze.

Adria dos Santos foi ouro nos 200m na categoria cegos. Já o brasileiro Odair Ferreira dos Santos (baixa visão) conquistou mais um ouro nos 800m no tempo de 1min55seg11. “Eles tentaram uma tática conjunta na primeira volta, mas eu abri e não deixei o ritmo cair. No fim, foi emocionante. O Abel esbarrou em mim e perdeu o passo nos últimos metros”, conta Odair sobre seu adversários e depois com a vitória.

O terceiro ouro do dia chegou com o brasiliense Antônio Delfino nos 100m rasos, na classe T46 (para amputados ou com comprometimento dos membros superiores). “O Brasil pode esperar ainda mais ouros nesta competição”, revela Delfino que ainda disputa os 400m rasos.

A primeira prata foi para Pedro César Moraes, da classe T12 (baixa visão), também nos 200m rasos, com 23seg23. A outra prata ficou com Maria José Ferreira Alves (baixa visão), a Zezé, nos 100m com 13s25. Por fim André Garcia (baixa visão) levou o bronze nos 100m rasos (11seg35).

A competição vai até o dia 28 de agosto, próximo domingo, e o Brasil ainda tem mais chances de medalhas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts