Brasil é campeão da 1ª edição do Sul-Americano Indoor de Atletismo

Brasil é campeão da 1ª edição do Sul-Americano Indoor de Atletismo
Alexsandro Melo, o Bolt (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A seleção brasileira de atletismo conquistou foi a campeã da primeira edição do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, encerrado neste domingo (2/2), no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba, na Bolívia. A equipe somou 124 pontos, contra 120 da Bolívia e 103 da Argentina, segunda e terceira colocadas na classificação final.

O paranaense Alexsandro Melo (Orcampi) foi um dos destaques individuais do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, encerrado neste domingo (2/2). Ele ganhou duas medalhas de ouro na competição: no salto em distância, com 8,08 m, e no salto triplo, com 17,10 m.

“Estamos felizes com os resultados”, disse o treinador Neilton Moura, de Bolt.”Ele estava treinando para o Mundial Indoor de Najing (na China, que foi adiado para 2021 por causa do coronavírus) e ainda haviam muitos treinos programados para ele chegar a boa forma. Esses resultados, com os treinos feitos até aqui, são animadores”, explicou Neilton.

+ Quer conhecer seu próximo desafio? Clique aqui e confira um calendário completo de corridas!

Na avaliação do treinador-chefe Evandro Lazari, o Brasil teve boa participação. “Os nossos 15 atletas conquistaram medalhas. O Alexsandro Bolt foi destaque ao ganhar dois ouro, com resultados expressivos neste início de temporada. Foi um evento legal, que mostrou talentos como Tiffani Marinho, que ganhou ouro nos 400 m, em sua primeira competição indoor. Tivemos outros destaques, como a Rosangela Santos, nos 60 m, e o Gabriel Constantino, nos 60 m com barreiras”, comentou Evandro Lazari. “E foi legal o Brasil ganhar a primeira edição do Sul-Americano Indoor”, acrescentou.

Neste domingo, o Brasil ganhou mais cinco medalhas na competição, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. No total, a equipe terminou com 16 medalhas (nove de ouro, três de prata e quatro de bronze).

Resultados da terceira etapa:

Salto em altura
1-Fernando Ferreira (BRA) – 2,25 m
2-Yanez Eure (VEN) – 2,22 m
3-Thiago Júlio Moura (BRA) – 2,19 m

Salto triplo
1-Alexsandro Melo (BRA) – 17,10 m
2-Mateus Daniel de Sá (BRA) – 16,62 m
3-Maxiloiano Diaz (ARG) – 16,52 m

Salto em altura
1-Valdileia Martins (BRA) – 1.79 m
2-Lorena Aires (URU) – 1,79 m
3-Betsabe Paez (ARG) – 1,73m

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts