Brasil e Quênia fazem pódio na Corrida do Círio

Luis Paulo Antunes faturou o bi (foto: Divulgação)
Luis Paulo Antunes faturou o bi (foto: Divulgação)

No último domingo aconteceu em Belém (Pará) a 24ª edição da Corrida do Círio, competição de 10 quilômetros que teve vitória do paulista Luis Paulo Antunes e da queniana Nancy Kepkosgei. Ao todo competiram 3.500 pessoas, recorde de participação.

Antunes se sagrou bicampeão e venceu novamente a disputa contra o queniano Kosgei Kenetty Kiplino, ao marcar 29min42, contra 29min43 do adversário. “Só consegui passar à frente nos últimos 400 metros e aí consegui a vitória. O mais legal é que foi sobre o mesmo corredor”, explica o campeão. Em terceiro lugar chegou o paraense Fabiano Gomes dos Santos, com tempo de 30min38seg.

Entre as mulheres, Nancy precisou de 24min54 para obter a vitória e foi seguida pelas brasileiras Ednalva Laureano, a Pretinha (35min17) e Marily dos Santos (35min44). Já na categoria cadeirantes, o primeiro lugar foi para Rosivaldo Itabereci, o segundo para Carlos Souza e o terceiro para Rildo Saldanha entre os homens e para Débora Guimarães, Lia Soares e Naildes Mafra entre as mulheres.

A premiação total foi de R$ 26 mil, dividida entre os vencedores da categoria geral, os três melhores paraenses entre as mulheres e os homens, além dos melhores cadeirantes e da melhor fantasia. Nesta última categoria, a vitória ficou com a alegoria “Quem montou em cobra grande não se encancha em poraquê”, o segundo foi para “Padre com berlinda” e o terceiro para “Vaqueiro Marajoara”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts