Brasil e Quênia se destacam nas 10 milhas Garoto

Redação Webrun | Corridas de Rua · 15 set, 2008

No último domingo aconteceu nas cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, a 19ª edição da corrida 10 Milhas Garoto, prova de 16,09 quilômetros, que teve como vencedores o brasileiro Willian Amorim e a queniana Nancy Kipron. Willian marcou 48min39, enquanto Nancy precisou de 56min24 para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

O brasileiro duelou com Joshua Kemei, do Quênia, durante quase todo percurso e só conseguiu se distanciar no momento em que eles entraram na Avenida Gil Veloso, na orla da Praia da Costa, em Vila Velha. A partir daí ele apenas administrou a vantagem para cruzar a linha de chegada no bairro da Glória.

“O vento estava muito forte na praia, muito mais do que em cima da terceira ponte, onde imaginava que sentiria mais”, avalia o campeão sobre a orla da Praia da Costa. “Nesse momento pensei: tenho que forçar mais meus passos e ver quem agüenta mais. Graças a Deus consegui me distanciar bem do queniano, chegando em primeiro”, completa.

Kemei foi ultrapassado no final pelo seu compatriota Charles Korir, que cruzou em segundo com 48min57 e pelo do brasileiro Luiz Paulo da Silva, que fechou com 49 minutos e 18 segundos. A largada aconteceu na Praia de Camburi, em Vitória, enquanto a chegada foi em frente à fabrica Chocolates Garoto, na Glória, Vila Velha.

Mulheres – Entre as mulheres as quenianas dominaram os dois primeiros lugares do pódio. Nancy Kipron cruzou em primeiro com 56min24, seguida por Eunice Kirwa, com 56min32, enquanto a brasileira Cruz Nonato da Silva foi a terceira colocada com 56min48. A alagoana Marily dos Santos, que representou o Brasil nas Olimpíadas, ficou na quarta colocação.

“É uma grande alegria representar o Brasil e o meu Estado em grandes provas como essa. Vou voltar para Teresina com um dinheirinho e um carro, que vão ajudar muito a minha família e a mim”, comemora Cruz. “Agora vou continuar treinando lá no meu roçado, pois é de lá que tenho conseguido bons resultados nas corridas que participo. Vou tentar também quem sabe um bom resultado na São Silvestre”, completa a atleta que guardou seu melhor tênis para competir.

Entre os cadeirantes, na categoria masculina Wendel Silva Soares foi o vencedor, enquanto entre as mulheres Erinelda da Silva Rodrigues conquistou o primeiro lugar em 1h10min09. Os primeiros brasileiros levaram para casa um carro zero quilômetro e houve também premiação em dinheiro para diversas categorias.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!