Brasil encerra Paraolimpíada com prata na maratona T46

Tito Sena foi prata na maratona (foto: Divulgação/ CPB)
Tito Sena foi prata na maratona (foto: Divulgação/ CPB)

Na última prova do atletismo dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, a maratona categoria T46 (amputados), o Brasil conquistou a medalha de prata da competição. Tito Sena completou a prova na segunda posição com o tempo de 2h30min49.

O ouro foi para o mexicano Mario Santillan em 2h27min04. Já o bronze ficou com o italiano Walter Endrizzi no tempo de 2h32min51. O Brasil também contou com mais dois brasileiros na prova, Ozivan Bonfim e Moisés Neto. Eles ficaram respectivamente com a quinta e a nona colocação.

Brasil nos Jogos – A cerimônia de encerramentos dos Jogos Paraolímpicos aconteceu nessa quarta-feira (17) em Pequim. O Brasil fechou os jogos com 47 medalhas. Destas 16 foram de ouro, 14 de prata e 17 de bronze.

Com o resultado o país ficou em nono lugar no ranking de medalhas. Essa foi a melhor campanha brasileira na Paraolimpíada que superou em 14 medalhas o desempenho de Atenas.

O primeiro do quadro de medalhas foi a China com 211 redondas, dessas 89 eram de ouro. O destaque brasileiro no atletismo ficou com Lucas Prado. Ele disputou três provas (100, 200 e 400m) e ganhou os três ouros.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts