Brasil ganha mais uma medalha nas Paralimpíadas de Londres

Odair Santos correu com a foto da filha Júlia nos óculos (foto: Bruno de Lima/CPB)
Odair Santos correu com a foto da filha Júlia nos óculos (foto: Bruno de Lima/CPB)

Depois de quase uma semana do início das Paralimpíadas de Londres, os atletas brasileiros já conquistam a segunda medalha de prata nos jogos. O fundista Odair Santos venceu os 1.500 metros na categoria T11 (perda total da visão), na última segunda-feira (03/09).

Esta foi a quinta medalha do Brasil na modalidade (as outras três são de ouro) e o País terminou o quinto dia de competições na oitava posição, com 14 medalhas no total (sete ouros, quatro pratas e três bronzes).

Com a foto da filha Júlia, de três meses, nos óculos que usou para a disputa da final, Odair esforçou-se para garantir a ultrapassagem pelo queniano Samwel Kimani, mas nos últimos metros não conseguiu superar o ritmo do atleta.

O fundista brasileiro agora tenta se recuperar para a disputa dos 5.000 metros, que acontece na próxima sexta-feira (07/09).

Outras competições – O brasileiro Ariosvaldo Silva ficou em quarto lugar na disputa dos 100 metros na categoria T53 (cadeirantes).

O estreante nos Jogos, Flávio Reitz, ficou com quinta melhor marca no Salto em Altura F42, com 1,65m, sua melhor marca.

Já a semifinal dos 200 metros T11 terá a presença de três brasileiros: Lucas Prado, Daniel Mendes e Felipe Gomes. A disputa acontece na manhã de hoje (04/09), no Estádio Olímpico de Londres. Caso consigam a classificação, a final da competição acontece esta tarde.

Entre as mulheres, Terezinha Guilhermina também garantiu vaga para a final dos 400 metros T12 (perda parcial de visão). Ela volta à pista na noite de hoje, às 17h13 (horário de Brasília).

Nas finais de campo, Luciano Pereira ficou entre os 20 melhores no Arremesso de Peso F11/12, e Paulo Douglas terminou entre os nove melhores no Lançamento de Disco F35/36.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts