Brasil tem três triatletas na zona de classificação para Londres 2012

Reinaldo Colucci está com um pé nos Jogos Olímpicos (foto: Fernanda Paradizo/ Divulgação)
Reinaldo Colucci está com um pé nos Jogos Olímpicos (foto: Fernanda Paradizo/ Divulgação)

A União Internacional de Triathlon (ITU) divulgou a lista atualizada dos atletas que brigam pela classificação para os Jogos Olímpicos de Londres – 2012. Das 110 vagas disponíveis 55 para as mulheres e 55 para os homens três são, no momento, ocupadas por triatletas brasileiros.

Cada país pode levar no máximo seis representantes, sendo três de cada sexo. No entanto, há o limite de oito países para levar esse número de atletas. No momento, as posições são ocupadas por Austrália, Espanha, França, Alemanha, Nova Zelândia e a anfitriã Grã-Bretanha.

Na categoria masculina, Reinaldo Colucci assegurou uma vaga para o Brasil ao vencer os Jogos Pan-Americanos. Ainda assim, a vaga não é necessariamente dele, mas com a 35ª colocação na lista que obedece aos critérios da ITU, ele é o melhor brasileiro.

Diogo Sclebin entra no grupo dos virtualmente classificados em 67º, porque outras nações superaram o limite de três atletas entre os 55 primeiros. Em franca ascensão, Juraci Moreira (74º), Bruno Matheus (83º) e Fábio Carvalho (87º) devem brigar para conquistar uma possível terceira vaga.

Na categoria feminina, o País hoje seria representado por Carla Moreno, em 54º. Bronze no Pan, Pâmela Oliveira aparece na 80ª colocação.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts