Brasil termina Pan-americano com 161 medalhas

Os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro terminaram ontem (29) após 17 dias de competições. Com festa de encerramento, que premiou o vencedor da maratona, o brasileiro Franck Caldeira, o Brasil finalizou esse Pan com 161 medalhas, número recorde para o país.

No quadro geral de medalhas, não deu para o Brasil ficar na segunda posição. Seu maior rival, Cuba, ficou com o vice num total de 59 medalhas de ouro contra 54 do Brasil.

No atletismo os brazucas garantiram nove medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Uma das douradas ficou com Franck Caldeira na maratona. Já nas provas de pista o Brasil conquistou o ouro nos 1.500m feminino e masculino com Juliana Santos e Hudson de Souza.

Mais uma vez o revezamento 4x100m do Brasil comprovou favoritismo a angariou o outro ouro. Além disso, o triathlon brasileiro também subiu ao pódio com o bronze de Juraci Moreira.

Agora os atletas que ainda não conseguiram vaga ou índice para as Olimpíadas de Pequim, em 2008, vão correr atrás de mais um objetivo. Resta um ano para todos brigarem por um lugar na competição que pode ser considerada a mais importante do mundo.

Este texto foi escrito por: redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts