Brasileira é segunda em Ultra na Argentina

No último dia oito aconteceu em San Pedro (Argentina) a primeira edição da Ultramaratona 24 horas, da qual participaram atletas do Uruguai, Brasil, Itália e Argentina. A brasileira Jackeline Pereira Terto fechou a prova na segunda colocação, num pódio formado por mais cinco competidoras da casa. Entre os homens, Fernando Pangaré foi o melhor canarinho, na sexta colocação.

A prova teve início às 10h, com uma temperatura elevada, que foi aumentando com o passar das horas e serviu como desafio extra para os competidores. Na prova masculina a liderança começou com o uruguaio Alberto Erguiz, que imprimiu um ritmo demasiado forte, que se refletiu com a entrada da noite, ao perder a ponta.

A partir daí outros dois uruguaios, Héctor Yeritano e Dardo Segurola transformaram a competição numa disputa pessoal e Dardo levou a melhor, ao completar com 206 voltas e 196km110m completados e estabelecer o recorde uruguaio. Seu compatriota fez 201 voltas e 191km350m.

Entre as mulheres a atleta da casa Mónica Cortés assumiu a ponta, mas não agüentou por muito tempo, devido à um problema físico, o que deixou o caminho aberto para a disputa entre Luz Celeiro e Jacqueline. Usando toda a experiência para manter um ritmo forte, a argentina se deu melhor e fechou com 172voltas; 163km740m, contra 169 voltas; 160km890m da brasileira.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts