Brasileiro Caixa de Menores será em São Caetano

A cidade com os melhores indicadores sociais do país será a sede do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores 2003. O Campeonato, para atletas com até 17 anos, será disputado no próximo fim de semana, dias 21 e 22, na pista da Vila São José, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. São esperados mais de 250 atletas, de estados de todas as regiões do Brasil, que terão a última oportunidade para buscar os índices de qualificação para o Mundial sub 18, que será disputado em Sherbrooke, Canadá, de 10 a 13 de julho.

Seis atletas brasileiros já estão qualificados, quatro homens e duas mulheres. No masculino têm índice Rafael da Silva Ribeiro e Nilson de Oliveira André, nos 100m; Danilo Xavier Mendes, salto em distância; Júlio César Miranda de Oliveira, no lançamento do disco e no lançamento do dardo. No feminino, Franciela das Graças Krasucki, nos 100m, e Jailma Sales de Lima, no salto em altura.

São Caetano do Sul é uma cidade da região metropolitana de São Paulo. Ele faz parte do famoso Grande ABCD, junto com as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, principal centro industrial da América Latina.

O grande nome da competição é o paranaense Júlio César Miranda de Oliveira, recordista brasileiro de menores no lançamento do dardo com 76,68, marca conseguida em 15/02/2003 em São Caetano do Sul. Júlio tem 17 anos, nasceu em Paranavaí, no Paraná, vive em São Caetano do Sul, compete pela BM&F e treina com João Paulo Alves da Cunha. Ele também tem índice para disputar o lançamento do disco em Sherbrooke: fez 56,08 em São Caetano do Sul, em 04/05/2003.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Menores é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Este texto foi escrito por: Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts