Brasileiro de Menores reunirá 372 desportistas

Thiago Jacinto Carahyba Dias  que conseguiu quatro medalhas de ouro ano passado (foto: João Pires - Jump)
Thiago Jacinto Carahyba Dias que conseguiu quatro medalhas de ouro ano passado (foto: João Pires – Jump)

Encerrado o prazo de inscrições, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) contabilizou a presença de 372 desportistas no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores, que será disputado nos dias 12 e 13 de outubro, na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. Estão inscritos 319 atletas (sendo 164 homens e 155 mulheres) e 53 dirigentes.

Como sempre acontece em competições nacionais, a maior delegação é a de São Paulo, com 42 homens e 30 mulheres. O Rio de Janeiro aparece com a segunda colocação, com 32 homens e 27 mulheres. Em terceiro no número de atletas está o estado do Paraná, com 18 homens e 12 mulheres.

Participam da competição ainda os Estados do Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina. No total, serão 20 Estados envolvidos na disputa.

O número de inscritos este ano está em torno de 10% maior que o do ano passado, quando 343 atletas (179 homens e 164 mulheres) se inscreveram para a competição programada para a cidade de Londrina, no Paraná. Naquela ocasião, os paulistas também foram maioria, com 72 atletas, seguidos pelos cariocas, com 66 representantes.

Este texto foi escrito por: Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts