• Major Marathon - Brasileiro pode ter sido autor de fraude na Maratona de Boston 2019

Brasileiro pode ter sido autor de fraude na Maratona de Boston 2019

O tempo marcado pelo corredor foi de 3h01min55s, mas foi desclassificado

Foto: Divulgação Facebook

Começo da Maratona de Boston 2019Foto: Divulgação Facebook

Nesta segunda-feira, 15 de abril, aconteceu a 123ª Maratona de Boston! Uma das mais históricas e concorridas grandes maratonas foi, supostamente, palco de uma fraude. O brasileiro Alexandre Faria teria feito a prova em 3h01min55s, mas seu tempo não foi registrado.

+ Em quanto tempo você corre 21k? Se inscreva na 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro!

O site Marathon Investigation explica que esta Maratona tem 12 registros de tempos parciais e que Alexandre foi registrado apenas em dois desses. O brasileiro passou no de 5k aos 34min06s, uma média de, aproximadamente, 6min48s por km. A segunda vez que Alexandre aparece nas marcações é no quilômetro 40.5 com 2h50min29s de prova. Levando em conta os últimos 1,695km, ele fez um pace de 6min42s por km, aproximadamente. Para fazer o seu “tempo final”, ele devia ter corrido em média 4min3s por km.O repórter do site sugere que, como seu tempo final não foi registrado, ele foi desclassificado. “Se ele tivesse terminado Boston de uma forma legítima, seu tempo teria excedido 5 horas”, analisa o autor. 

O número de peito de Alexandre sugere que ele se classificou para a Maratona com um tempo menor de 3h30. Estranhando a “trapaceada” do brasileiro, o repórter foi procurar mais detalhes do tempo e da prova que ele usou para se inscrever em Boston. Em 2017, terminou a Maratona de Chicago em 3h14min06s, porém passou apenas por um registro da prova.

Resultados da Maratona de Chicago 2017 de Alexandre. Foto: reprodução site Marathon Investigation

Resultados da Maratona de Chicago 2017 de Alexandre. Foto: reprodução site Marathon Investigation

 Os registros do corredor são duvidosos e indicam que, além de ter usado outra forma de se transportar na corrida de Boston, também se classificou para a mesma de forma ilegítima. “Eu estou surpreso que esse resultado não tenha sido flagrado imediatamente e removido de Chicago. Vou alertá-los. Também vou dar uma olhada nos resultados de 2018 da Maratona de Chicago e relatar qualquer suspeita para a organização”, afirma o repórter.

+ Veja maratonas para participar no Brasil!

*Informações retiradas de matéria do site Marathon Investigation

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade