Brasileiros buscam vaga para o Pan na Maratona de Roma

Claudir buscará índice em Roma (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Claudir buscará índice em Roma (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

Os brasileiros Claudir Rodrigues, Geovane dos Santos, Maria Sandra Pereira e Marizete Moreira participam no próximo domingo da Maratona de Roma em busca de uma vaga para o Pan. A competição italiana está na sua 13ª edição e deve contar com esportistas de diversos países.

Um dos motivos da escolha dos atletas por Roma foi o rápido percurso. No ano passado o primeiro colocado da Maratona, Mandango Kipkorir, do Quênia, completou a prova em 2h08min38. Já a vencedora no feminino, Tetyana Hladyr, fez 2h25min44.

Essa será uma das últimas chances desse grupo de brasileiros tentar o índice, já que a data limite é 22 de abril. Após, serão convocados para a Maratona do Pan-americano os dois melhores brasileiros do ranking nacional.

Atualmente os melhores atletas são: Marílson Gomes (2h09min58); Vanderlei Cordeiro (2h11min36); José Telles (2h15min24) e Claudir Rodrigues (2h18min20). Entre as mulheres: Márcia Narloch (2h35min28); Sirlene Pinho (2h35min45); Marizete Rezende (2h41min28) e Maria Sandra Pereira (2h41min55).

A Maratona de Roma vai reunir mais de 10 mil pessoas e de acordo com os organizadores, quase metade são estrangeiros. A largada acontece às 8h (horário local) e a prova passa por alguns pontos turísticos da cidade, como a Piazza del Popolo; Piazza di Spagna; Basílica de S. Paolo; Foro Romano; entre outros.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts