Brasileiros estão prontos para encarar o frio na Meia das Geleiras

Os brasileiros estão ansiosos pela prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Os brasileiros estão ansiosos pela prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Direto de El Calafate (ARG) – Os brasileiros Sandro Tripoli e Antônio Sedech ganharam uma inscrição para correr a Meia Maratona Glaciar (Geleiras), que acontece neste sábado (14/04) em El Calafate, Argentina. Acostumados com o clima tropical, os dois terão que se adaptar ao frio e à possibilidade de neve e ventos fortes durante os 21 quilômetros da prova.

“Chegamos nessa sexta-feira (13/04), fizemos um treino para nos ambientar e estamos temendo o vento”, conta Sandro. “Será minha primeira vez com temperatura abaixo de cinco graus e um grande desafio a ser superado”, salienta o corredor que veio de Florianópolis (SC).

Já Antônio Sedech diz estar na mesma expectativa e, pelo treino de sexta-feira, sabe que não terá vida fácil pela frente. “Temos boas expectativas, mas se chover colocaremos à prova as roupas que trouxemos, já que o clima no Brasil é completamente diferente”. Ele relata ainda que completar a prova já será uma vitória. “Vamos cumprir entre os top 300”, brinca o paulista.

A competição terá um grupo de brasileiros que se juntará a Antônio e Sandro, junto com uruguaios, chilenos, venezuelanos, italianos, um americano, além é claro dos anfitriões argentinos. A largada será a partir das 11h e todo o percurso será dentro do Parque Nacional dos Glaciares, onde se localizam diversas geleiras, entre elas a Perito Moreno, um dos principais pontos turísticos da região.

A saída será numa subida sinuosa, assim como a chegada, então a recomendação dos organizadores é que todos poupem energias para o final. O clima frio, a possibilidade de alta precipitação e até neve deixam a corrida ainda mais charmosa.

O Webrun estará in loco para registrar tudo o que acontece na disputa.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts