Brasileiros participam da prova que antecipa a Maratona de NY

A brasileira Alessandra após corrida (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
A brasileira Alessandra após corrida (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

Direto de Nova York – Antes da Maratona de Nova York, que acontece nesse domingo nos Estados Unidos, os maratonistas, seus amigos e familiares participaram de uma corrida um pouco diferente: a Friendship Run. A competição, que teve a largada na frente do Prédio das Nações Unidas, foi uma verdadeira festa e celebração esportiva.

A prova teve um pouco mais de dois quilômetros e ao contrário do ano passado, dessa vez terminou na sexta avenida e não no Central Park. Isto porque, hoje pela manhã o Central Park recebeu a maratona seletiva norte-americana para as Olimpíadas de Pequim. Mas esse detalhe não tirou o charme e a festividade da Frinedship Run.

Com muita animação, cerca de cinco mil corredores percorrem as ruas de Nova York representando cada um o seu país. Era possível encontrar personagens engraçados e marcantes, como as corredoras japonesas vestidas de quimonos. A novidade desse ano é que prova, tradicionalmente feita apenas para estrangeiros, contou pela primeira vez com a participação dos norte-americanos.

Os brasileiro também não ficaram de fora da festa. Muitos com camiseta verde-amarela ou bandeira do país, se animavam na competição. Quase todos os brazucas presentes vão correr também a Maratona de Nova York, como Alessandra Matos, 37 anos. Essa será a primeira vez que a brasileira participa de uma maratona. “Quase não consigo dormir de tanta ansiedade para amanhã. Se hoje nessa corrida já foi espetacular imagina na maratona”, revela a atleta que estava acompanhada pela sua mãe e filha.

Claudio Farina, outro brasileiro que chamava atenção pela camiseta do Flamengo, também vai correr Nova York pela primeira vez. Mas essa não será sua estréia na modalidade. Ele já correu as maratonas de São Paulo e Rio de Janeiro. “Aqui é muito espetacular. É algo impagável, quero fazer a prova em 3h30”, comenta.

Cerca de 40 mil pessoas participam amanhã da Maratona de Nova York que terá largada às 10h (horário local) em Staten Island e chegada no Central Park. O Brasil será representado por 231 esportistas de diversos estados do país.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts