Brasileiros querem superar os quenianos

Amanhã é o dia da tão esperada Corrida de São Silvestre. Cerca de 15 mil pessoas irão correr 15 km de prova no último dia do ano. E a elite brasileira está disposta a brigar por um lugar no pódio. Os atletas Rômulo Wagner, Paulo Vitor Lunkes e Alex Januário estão otimistas.

Em entrevista coletiva na capital paulista Rômulo falou que treinou bastante para a corrida. “Treinei na Colômbia em altitude e sinto que estou bem preparado”, conta o atleta que foi o vice-campeão da São Silvestre em 2003. “Se o atleta entra na prova com a intenção de ganhar, pode até chover canivete que ele ganha”, brinca Rômulo que não deixou dúvidas de que amanhã ele entrará na corrida para vencer.

Para Alex Januário os quenianos são os melhores do mundo, mas isso só faz aumentar a vontade dele de supera-los. ”Os quenianos são as estrelas do atletismo e nós buscamos supera-los sempre”, revela.

Entre as mulheres estarão representando o Brasil Maria Zeferina Baldaia, Adriana Aparecida da Silva, Adriana de Souza e Marily dos Santos. O time feminino pretende correr dessa vez em pelotão. “Eu acho que se as brasileiras correrem juntas até o quilômetro 12, antes da subida da Brigadeiro, nós teremos chances de conquistar muitos lugares no pódio”, conta Baldaia com as unhas pintadas em homenagem ao Brasil e a São Silvestre.

Todas elas treinaram esse ano visando a São Silvestre e durante a coletiva em São Paulo o grupo ficou surpreso com uma revelação de um jornalista peruano. Ele contou para as corredoras que elas serviam de exemplo para muitas meninas peruanas que sonham com a carreira de atleta. “Saber que somos exemplos é muito bom porque é um incentivo a mais para continuar correndo e encontrar força nas horas de dificuldade”, revela Adriana Silva.

A largada feminina da prova acontece amanhã às 15h e a masculina às 17h. A Corrida de São Silvestre será transmitida ao vivo pela Rede Globo e provavelmente terá uma boa briga entre Brasil e Quênia.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts