Brasilia ganha etapa do Revezamento Pão de Açúcar

Em Fortaleza a prova passa por belos lugares (foto: Fernanda Paradizo)
Em Fortaleza a prova passa por belos lugares (foto: Fernanda Paradizo)

Brasília, capital federal do Brasil, é uma das mecas do atletismo nacional, quando tratamos de atletas de pista e corridas de rua. E dada sua importância a cidade ganha no próximo mês de agosto, uma das etapas da competição que é considerada a melhor corrida de rua organizada no país: a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.

Celeiro de inúmeros atletas de destaque como Joaquim Cruz, Nilson Duarte Monteiro, Marilson Gomes, Hudson Santos, Clodoaldo Gomes, Valdenor Pereira dos Santos, e mesmo de consagrados triathletas como Leandro Macedo, Mariana Ohata, Alexandre Manzan e Rivaldo Martins, entre outros.

A etapa brasiliense acontecerá dia 24 de agosto e terá a organização a cargo da Gayotto de Luca, responsável pelas demais etapas da competição. A prova é disputada por equipes de 8, 4 ou 2 integrantes que irão revezar durante os 42 Km, ou seja, cada atleta integrante de determinada equipe percorrerá 5.250m, 10.500m ou 21.100 metros respectivamente. Poderão participar da prova equipes femininas, masculinas ou mistas.

Confira no menú Calendário no canal Maratona maiores informações sobre as três etapas do Revezamento Pão de Açúcar que acontecem em Fortaleza (06/07), São Paulo ((21/09) e Brasília (24/08).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts