Neste domingo, Brasília sediou a última etapa da Asics Golden Run

Neste domingo (20), a cidade de Brasília foi sede da última etapa da Asics Golden Run 2019. Com largada realizada às 6h50 em frente a Praça dos Cristais, os mais de 3 mil corredores passaram por pontos turísticos da capital federal como o Estádio Mané Garrincha, Esplanada dos Ministérios e Palácio do Buriti. Após 1h 06’ 38’’, Marcos Fernandes da Costa Cruz cruzou a linha de chegada e conquistou uma vitória incontestada. Entre as corredoras mulheres, a vitória foi para a atleta Jenifer do Nascimento Silva, que chegou no final com o tempo de 1h 17’ 21’’.

Outros atletas que se destacaram na última etapa do ano foram Gilmar Silvestre Lopes, com o tempo de 1h 06’ 51’’, Wendell Jerônimo Souza com 1h 07’ 28’’, Ederson Vilela com 1h 07’ 44’’ e Marcos Vinicius Coelho, com 1h 08’ 02’’ entre os homens. Entre as mulheres, além da campeã, subiram no pódio Pauline Chepatei com o tempo de 1h 17’ 24’’, Ayelu Lema Deme com 1h 20’ 36’’, Cruz Nonata com 1h 22’ 50’’ e Janaina Santana com 1h 24’ 29’’. Ao todo foram distribuídos R$ 32 mil em prêmios para os vencedores. Já os 100 primeiros atletas masculinos receberam medalhas, assim como as 100 primeiras corredoras.

+ Clique aqui para se inscrever na Asics Golden Run 10K Sprint!

Nicolas Prattes, um dos embaixadores da marca e pacer de 5’00”, também foi figura presente na prova conquistando um tempo de 1h 44’ 12’’. Para ele, correr em Brasília foi uma experiência nova e divertida: “Correr aqui na capital federal foi especial para mim. Foi minha primeira prova na cidade e senti a diferença de clima em relação a São Paulo ou Rio de Janeiro. Com o tempo mais seco, foi essencial passar pelos pontos de hidratação e beber bastante água. Fico feliz com meu resultado e espero voltar no ano que vem”, comentou.

Constanza Novillo, Head de Marketing da Asics, comemora mais um ano de Asics Golden Run e já convida o público para as etapas de 2020: “Este ano foi o ano de algumas mudanças na organização da prova, dessa vez sendo tocada pela Noblu Sports. Encerramos o ano felizes com o trabalho realizado e a certeza de que em 2020 será ainda melhor. O circuito completará 10 anos e queremos proporcionar aos corredores momentos inesquecíveis. Traremos algumas surpresas e novidades”, finaliza.

A temporada da Asics Golden Run 2020 começa cedo. Marcada para o dia 09 de fevereiro, acontece a Asics Golden Run 10k Sprint, que promete ser uma das provas mais rápidas do circuito e aberta à todos os corredores. Dando sequência ao calendário, a Asics Golden Run segue para a capital paulista, mas dessa vez com uma prova de 21k, marcada para o dia 10 de maio. Dois meses depois, é a vez da prova carioca, que acontece no Rio de Janeiro no dia 19 de julho. As demais provas e datas serão confirmadas em breve.

+ Participe do Circuito Asics Golden Run 2020, inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts