• Recorde - Queniana Brigid Kosgei vence a Maratona de Chicago e estabelece novo recorde feminino

Queniana Brigid Kosgei vence a Maratona de Chicago e estabelece novo recorde feminino

Nova recordista retirou 1 minuto e 21 segundos do recorde de Paula Radcliffe

Neste domingo (13), foi realizada mais uma edição da tradicional Maratona de Chicago, com direito a novo recorde mundial feminino nos 42k. Brigid Kosgei, do Quênia, fez história na prova  estabelecendoo tempo de 2h14min04s, quebrando a marca de 2h15min25s de Paula Radcliffe na Maratona de Londres, em 2003.

Kosgei, de 25 anos, começou a prova em um ritmo forte e logo se separou do pelotão das mulheres. Ela cruzou a linha de chegada sozinha com uma boa folga para as outras corredoras mais bem colocadas. Em setembro a queniana já havia feito o melhor tempo da história em uma meia maratona feminina (1h04min28s, ainda não homologado).

Nos 42k, o recorde pessoal da fundista era de 2h18min20s e foi estabelecido este ano em Londres, quando se tornou a atleta mais jovem a vencer a maratona londrina.

+ Clique aqui e escolha seu próximo desafio na corrida!

Após sua chegada, Brigid posou para fotos com a britânica Paula Radcliffe, que agora possui o segundo melhor tempo feminino em maratonas.

Foto: Ex recordista e nova atual posam juntas/ Reprodução Instagram

As etíopes Ababel Yeshaneh (2h20min51s) e Gelete Burka (2h20min55s) foram, respectivamente, segunda e terceira colocadas da prova.

Na elite masculina a chegada foi bastante disputada, o queniano Lawrence Cherono cruzou a linha em 2h05min45s seguido pelo etíope Dejene Debela,  segundo colocado, que finalizou a prova apenas um milésimo de segundo após Cherono, com o tempo de 2h05min46s, seguido por Asefa Mengstu, também da Etiópia, com o tempo de 2h05min48s.

 

 

Comentários

Tags:, , ,
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade