Brooks lança primeira campanha produzida no Brasil

A Brooks, marca top of mind quando o assunto é tênis de corrida nos Estados Unidos, dá mais um passo em direção à sua consolidação no Brasil. Isso porque, acaba de ser lançada a primeira campanha institucional da empresa americana, criada e produzida inteiramente no país. O objetivo é estar mais próxima aos brasileiros, por meio de uma comunicação ‘tropicalizada’, direcionada exclusivamente para os consumidores daqui.

Brooks lança primeira campanha produzida no Brasil
Campanha contou com presença de influenciadores e apresenta os principais valores de Brook

Com cenas gravadas no Parque Villa Lobos, em São Paulo, a campanha de estreia contará com quatro filmes. Neste primeiro momento, com conteúdos institucionais, a iniciativa apresenta os principais valores de Brooks, entre eles diversidade, igualdade, inclusão, alegria e irreverência, corroborando com a posicionamento global #RunHappy no mercado brasileiro. Um dos vídeos também destaca o modelo Ghost 14, produto com emissão neutra de carbono, ressaltando o olhar da marca para o pilar de sustentabilidade. 

A campanha, estrelada por influenciadores como Marina Malachias (@mamalachias) e Eder Mota (@vmax_oficial), ambos do universo da corrida, além de João Victor Guimarães (@joao.guimaraes16) e Arthur Pecos.

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(@arthurpecos23oficial), será veiculada nos perfis da Brooks Brasil e da Centauro, rede do ecossistema esportivo Grupo SBF, que comercializa com exclusividade os tênis da marca no país. 

Alinhada a esse movimento, recentemente a Brooks apoiou a ‘Superman & Supergirl Run’, corrida de rua realizada em São Paulo, que, com muita descontração, vai ao encontro do conceito da marca em promover o esporte de forma mais leve, também atrelada à tecnologia e performance. A ideia é que, até o final do ano, Brooks amplie o ponto de contato com o público brasileiro por meio de comunicações direcionadas, eventos, parcerias com assessorias e grupos especializados (Lu Dias, Glauco Campos e Crew Seven Runners), além, claro, através da conexão com a Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina. 

Sobre o Grupo SBF 

Com 40 anos de mercado, o Grupo SBF é um ecossistema que acredita que o esporte transforma vidas. Por isso trabalha com a missão de impulsionar o esporte no Brasil, todos os dias. Até 2020, o grupo atuou no país com a Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina e primeira varejista omnichannel do Brasil, com 100% das operações de lojas físicas e plataforma digital integradas desde 2018. Em dezembro de 2020, a FISIA integrou o SBF como representante exclusiva da Nike no Brasil e, dessa forma, o grupo passou a contar com a maior marca esportiva do mundo. Desde então, novas unidades de negócio foram estrategicamente incorporadas nesse ecossistema, como a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil e dona dos canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros; a OneFan, sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência; a X3M, referência em live marketing esportivo no país, dona de eventos como XTERRA e UPHILL Marathon; e a FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo, com mais de 10 bilhões de visualizações em seu canal digital oficial.

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Redação Webrun

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