Cadeirante Eduardo França triunfa na Maratona de Curitiba

Eduardo fez tempo superior ao da categoria feminina (foto: Paulo Gomes/ www.webrun.com.br)
Eduardo fez tempo superior ao da categoria feminina (foto: Paulo Gomes/ www.webrun.com.br)

Direto de Curitiba – O paraatleta Eduardo Aparecido de França foi o primeiro colocado na categoria Cadeirante da Maratona de Curitiba, disputada no domingo, 20 de novembro. Eduardo completou o percurso conhecido pela dificuldade de suas subidas em 2h42min22, tempo abaixo do da vencedora na categoria feminina, a queniana Nelly Jepkurui (2h43min56).

“Não consegui baixar o meu tempo em relação ao ano passado, mas é um percurso legal. Mesmo com algumas subidas, a maior parte é plana”, explica Eduardo, vencedor em 2009 e segundo em 2010.

Apesar de largar atrás, o cadeirante de São José dos Pinhais (PR) conquistou a liderança, então com Rayan de Souza e Silva, ainda no primeiro quilômetro. Rayan completou a prova em 3h04min35.

Eduardo elogiou as condições climáticas da prova (9 °C na hora da largada), mas revelou um momento de dificuldade. “Estava um vento bom, mas caiu um sereno na metade da prova e dificultou a ‘batida’ da cadeira”, conta o competidor.

Ele explica que, como sua luva é de borracha, escorrega quando fica molhada. “Tem que fazer mais força com o braço e a luva não cria aderência para girar a roda”, ilustra. “Foi quando perdi mais tempo, sete ou oito minutos para subir a ladeira, com a luva molhada”, conclui o vencedor.

Este texto foi escrito por: Paulo Gomes

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts