Caixa promove Decatlo e Heptatlo no Rio

A primeira edição da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas acontece no Rio de Janeiro no próximo final de semana (15 e 16) reunirá 46 atletas no estádio Célio de Barros, no Maracanã.

O evento serve como uma espécie de treinamento para os jogos Pan Americanos de 2007, que acontecerá no Rio de Janeiro. Já estão confirmados atletas como Ivan Scolfaro da Silva, número 1 do ranking nacional, Elizete Marques da Silva e Lucimara Silvestre, todos pré convocados para o Pan.

“Tanto o Ivan como os demais atletas trabalham com vistas ao PAN, por isso a CBAt tem feito os Campings específicos, contratado consultores internacionais. Já fizemos isso em 2005 e este ano novamente”, disse Hebe Scolfaro, mãe e treinadora do atleta.

Nos últimos dois meses, o ex-treinador da seleção italiana, Giancarlo Medezani, foi contratado para auxiliar os atletas brasileiros nos campings da Caixa.

O Decatlo é um evento combinado de 10 provas, disputadas por homens, na seguinte ordem: 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e 400 metros rasos (todas essas no primeiro dia). Já no segundo dia de competição, são disputados 110 metros com barreiras, arremesso de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500 metros rasos.

Já o heptatlo é disputado por mulheres, na seqüência de 100 metros com barreiras, salto em altura e arremesso de peso (primeiro dia); 200 metors rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros rasos (segundo dia).

Para obter a cobertura completa do evento e informações adicionais, basta acessar a página do evento: www.cbat.org.br/competicoes/combinadas

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts