Caldeira disputa Maratona de SP me busca do bi

O coleho Franck  venceu a Maratona de São Paulo em 2004 (foto: Divulgação/ ZDL)
O coleho Franck venceu a Maratona de São Paulo em 2004 (foto: Divulgação/ ZDL)

Frank Caldeira, mineiro atualmente radicado em Petrópolis (RJ) confirmou sua participação na edição 2006 da Maratona de São Paulo, que acontece no próximo dia 4 de junho no Obelisco do Ibirapuera.

Em 2004, aos 21 anos de idade, ele venceu a competição “por acaso”, pois foi contratado para ser apenas um “coelho”, o atleta que puxa o ritmo até a metade da competição. Porém, ele se sentiu bem e resolveu continuar com um ritmo forte e chegou em primeiro lugar na linha de chegada.

Já no ano passado ele entrou para disputar apenas uma parte da Maratona, pois tinha um compromisso na Europa, onde disputaria uma outra competição. Esse ano ele vem focado para faturar o lugar mais alto do pódio.

“Estou pronto para correr bem a maratona. Fiz um bom período de treinamento na altitude de Campos do Jordão e acho que estou bem preparado para fazer uma boa prova”, afirma o atleta, membro da equipe pé de vento.

O técnico de Franck, Henrique Viana, afirma: “Este ano a maratona certamente será disputada num clima bem ameno, mas as características especiais da prova exigem uma tática diferente. Teremos de fazer um planejamento técnico rigoroso para brigar pela vitória”.

Outros membros da Pé de Vento também vão competir a prova: Paulo Luís dos Santos Filho (da Paraíba), Alexandre da Cruz Brasil (do Rio de Janeiro), Flávio Alves da Silva (do Ceará), Caetano Joaquim dos Santos (de Pernambuco), José Luis Olmedo (do Mato Grosso do Sul), além de Andriléia do Carmo de Souza, de Minas Gerais.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts