Caminhada Histórica de São Paulo acontece sábado

Caminhantes passando na histórica Rua Libero Badaró (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Caminhantes passando na histórica Rua Libero Badaró (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Para os paulistanos que curtem uma caminhada, a cidade de São Paulo, através da Universidade Bandeirante (UNIBAN) e TV Globo com apoio da Prefeitura de São Paulo promovem na manhã deste sábado (25) – quando a cidade completa seu 449° aniversário – a 2ª edição da Caminhada Histórica de São Paulo.

A Caminhada Histórica de São Paulo começa as 10 horas em frente à Catedral da Sé, no centro da cidade. De lá, os participantes percorrerão um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros que passará por vários pontos turísticos e históricos de São Paulo como: o Pátio do Colégio, o Solar da Marquesa, Vale do Anhangabaú, Largo São Francisco, Av Ipiranga com a São João entre outros locais relevantes na história da cidade.

Para participar não precisa se inscrever, basta comparecer ao local e seguir o carro de som que contará com guia para dar explicações sobre as histórias e curiosidades dos pontos visitados. A organização da caminhada está a cargo da Gayotto de Luca que disponibilizará ao público: segurança, água e banheiros químicos.

O objetivo da Caminhada Histórica de São Paulo é valorizar o centro de São Paulo, que passa por visíveis melhorias implementadas por várias organizações, com destaque para o trabalho desenvolvido pela Associação Viva o Centro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts