Camiseta Regata

Camiseta regata vista de frente (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Camiseta regata vista de frente (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Uso: Acessório básico e indispensável a camiseta regata deve ser usada nos treinos e competições.

Características: Os modelos mais utilizados são as modelagens de corte reto, mas existem as tipo trapézio e no outro extremo as regatas justas e coladas ao corpo, usadas principalmente por triathletas. Alguns modelos tem bolso na parte anterior da camiseta que são úteis para levar barras e gel energéticos durante longas provas e/ou treinos. Alguns modelos são mais fechadas na parte da frente e abertas (largas) na parte de trás facilitando a ventilação.

Tecnologia: O material mais difundido e usado atualmente é o CoolMax, o Supllex por sua vez, é bastante utilizado nas camisetas para prática de triathlon.

Como Comprar: Vista a camiseta e verifique se o tamanho é o ideal, faça alguns movimentos como elevar os braços e abaixar o tronco. Repita algumas vezes o movimento que você utiliza para correr, ou seja, faça uma corrida estática para parte superior do corpo. Deve ficar confortável, nem muito apertada, que possa vir a dificultar os movimentos, nem muito larga, evitando que as alças não se firmem nos ombros.

Preço: Produtos top de linha podem ser encontrados a partir de R$ 28,00, mas é possível comprar a partir de R$ 15,00 modelos mais simples.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts