Campanha em prol de fotógrafos incentiva a compra de fotos de corrida

Campanha em prol de fotógrafos incentiva a compra de fotos de corrida
Campanha da Fotop oferece descontos para os atletas ajudarem os fotográfos.

Na última terça-feira (24), o Fotop, plataforma que comercializa fotos de eventos esportivos, em especial de corridas de rua, publicou um manifesto em prol de seus fotógrafos parceiros e abriu mão da margem de lucro da empresa sobre as fotos vendidas mantendo apenas os custos de hospedagem e distribuição das fotos, deixando-as com um valor promocional aos atletas.

A ação da plataforma tem como objetivo incentivar os participantes a comprarem os registros das provas que participaram nos últimos meses para continuar gerando renda aos fotográfos, uma vez que muitos dependem exclusivamente deste trabalho, e as provas participativas estão suspensas temporariamente por recomendação do Ministério da Saúde.

De acordo com Renato Cukier, fundador e COO do Fotop, as ações em prol dos fotógrafos tiveram início assim que a empresa percebeu os impactos que a pandemia de Covid-19 gerariam ao mercado, uma vez que a maior parte da receita da empresa vem dos eventos recentes.

“Temos uma preocupação muito forte com os fotógrafos. Mesmo sendo tempos duros para todos, nós, como empresa, sabemos que vamos passar por esse momento, mas no caso dos fotógrafos não há uma garantia assim; muitos deles dependem dessa fonte de renda que são as fotos, por isso decidimos abrir mão da nossa margem de lucro e estamos estimulando a venda do acervo”, conta Renato.

O Fotop, excepcionalmente por causa da crise, também passou a disponibilizar antecipação de caixa para os fotógrafos,  para que eles recebam o valor das compras de suas fotos, antes mesmo da empresa receber a compensação das operadoras de cartão de crédito.

“Nós sabemos que os atletas adoram ter uma recordação das provas que participam então é uma oportunidade também para aqueles que podem comprar os registros, pois ao mesmo tempo vão estar ajudando os fotógrafos. Dá para comprar as fotos por um preço mais barato ou escolher uma das cinco faixas de preço e colaborar com um valor a mais. A ação vem sendo super bem recebida tanto por atletas quanto pelos fotógrafos e nosso objetivo era esse”, afirma Renato.

+ Clique aqui para garantir sua foto e ajudar um fotógrafo!

Confira o manifesto em prol dos fotógrafos na íntegra:

“Os olhos dos nossos mais de mil fotógrafos se abrem cedo aos fins de semana. Sorriem junto com você sempre que supera suas dores, dificuldades e vence aquele cansaço que bate nos quilômetros finais.

Além de estarem juntos te incentivando, registram esses momentos únicos da sua vida e sorriem ao ver você compartilhando suas conquistas com quem ama.

No momento em que esses olhos observam o futuro com medo do que há de vir é que precisam de você.

Os milhares de fotógrafos do Fotop, cuja única fonte de renda é a venda de fotografias, contam com a gente.

Nesse momento, abrimos mão da margem de lucro do Fotop e temos apenas os custos de hospedagem e distribuição das fotos.

Foram habilitados preços promocionais com um único objetivo: ajudar nossos fotógrafos.

Pague quanto achar justo por suas fotos desses momentos e os valores serão repassados a eles.

Vamos compartilhar momentos felizes em meio a esta situação que estamos vivendo.

Colabore com os fotógrafos e compartilhe suas fotos desta ação.

Juntos, sobreviveremos à esta crise.”

View this post on Instagram

Os olhos dos nossos mais de mil fotógrafos se abrem cedo aos fins de semana. Sorriem junto com você sempre que supera suas dores, dificuldades e vence aquele cansaço que bate nos quilômetros finais. Além de estarem juntos te incentivando, registram esses momentos únicos da sua vida e sorriem ao ver você compartilhando suas conquistas com quem ama. ⠀ No momento em que esses olhos observam o futuro com medo do que há de vir é que precisam de você. ⠀ Os milhares de fotógrafos do Fotop, cuja única fonte de renda é a venda de fotografias, contam com a gente. ⠀ Nesse momento, abrimos mão da margem de lucro do Fotop e temos apenas os custos de hospedagem e distribuição das fotos. ⠀ Foram habilitados preços promocionais com um único objetivo: ajudar nossos fotógrafos. ⠀ Pague quanto achar justo por suas fotos desses momentos e os valores serão repassados a eles. ⠀ Vamos compartilhar momentos felizes em meio a esta situação que estamos vivendo. Colabore com os fotógrafos e compartilhe suas fotos desta ação. ⠀ Acesse www.fotop.com.br ⠀ Juntos, sobreviveremos à esta crise. ??? ⠀ #juntosmaisumavez #colaborecomosfotografos #juntospelosfotografos #juntoscontraocoronavirus #fotopbr #fotop ⠀

A post shared by FOTOP (@fotopbr) on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts