Campeã em 98, Olivera Jevtic, participa da São Silvestre

A 81ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre contará com uma representante de peso da Europa. A atleta Olivera Jevtic, da Sérvia e Montenegro, irá participar da prova paulista no dia 31 de dezembro. Ela conhece bem a corrida brasileira e já venceu a São Silvestre em 1998.

Hoje aos 27 anos ela tentará mais uma vitória na prova que distribuirá no total R$110 mil em prêmios. Especialista em maratonas ela também participa de provas mais rápidas a última foi a Lotto Cross Cup, que aconteceu no dia 18 de dezembro e lhe garantiu a terceira posição.

Mas para vencer ela terá que enfrentar algumas adversárias de peso como a etíope Bizunesh Bekele, campeã da Fortis Rotterdan Half-Marathon; as quenianas Margaret Karie, campeã da Maratona de São Paulo e da 10K Rio, e Rose Cheruiyot, finalista dos Jogos Olímpicos de Sydney nos cinco mil metros e Anesie Kwizera, do Burundi vencedora da SP Classic e da 39ª Sargento Gonzaguinha. Além de enfrentar também as brasileiras Lucélia Peres, atual vice-campeã da prova e bicampeã da Volta da Pampulha; Marizete Resende, campeã em 2002; Sirlene Pinho, vice na Volta da Pampulha, entre outras.

A largada feminina está marcada para às 15h15 enquanto os homens correm às 17h. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts