• Major Marathon - Campeão da Maratona de Boston 2019 vence por 2 segundos de diferença

Campeão da Maratona de Boston 2019 vence por 2 segundos de diferença

No feminino a grande vencedora foi Worhneh Degefa da Eritreia que dominou a prova de ponta a ponta

Nesta segunda-feira aconteceu a 123ª edição da Maratona de Boston, uma das provas de rua mais conhecidas no mundo. O grande campeão da disputa masculina foi o queniano estreante Lawrence Cherono com o tempo de fez um tempo de 2h07min57, dois segundos a menos que o etíope Lelisa Desisa,  vencedor da prova em 2013 e 2015. Na prova feminina a grande vencedora foi a etíope Worknesh Degefa.

 

 

Em 2018 Cherono já teve um grande feito no currículo: estabeleceu o recorde da Maratona de Amsterdã. Ainda no masculino o queniano Kenneth Kipkemoi fechou o pódio, enquanto o campeão de 2017, o também queniano Geoffrey Kirui chegou em quinto.

Diferente do ano passado onde a chuva e o vento foram bastante protagonistas, o  mau tempo ainda ameaçou mas não impactou tanto a corrida, que até teve sol em alguns momentos.

O Quênia dominou o top 10, com sete corredores nos primeiros lugares, enquanto o campeão de 2018, o amador Yuki Kawauchi, terminou a edição de 2019 em 17.º lugar.

No feminino, Worhneh Degefa da Eritreia dominou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada em um tempo de 02h23min31s. Com 28 anos, foi a quarta maratona que Degefa disputou. Na segunda colocação ficou a queniana Edna Kiplagat e em terceiro a americana Jordan Hasay.

A norte-americana Desi Linden, que em 2018 se tornou a primeira mulher dos Estados Unidos a vencer a corrida depois de um jejum que vinha desde 1985, terminou em quinto lugar.

O norte-americano Daniel Romanchuk tornou-se, aos 20 anos, o mais jovem vencedor masculino em cadeira de rodas, enquanto a suíça Manuela Schar se sagrou bicampeã em Boston, juntando aos títulos já vencidos em Berlim, Chicago, Nova Iorque e Tóquio, ficando a faltar Londres para conseguir vencer todos os eventos do calendário de majors.

Comentários

Tags:, , , , ,
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade