Campeãs norte-americanas se enfrentam na Maratona de Chicago

As ruas de Chicago recebem 45 mil atletas em outubro (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
As ruas de Chicago recebem 45 mil atletas em outubro (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A Maratona de Chicago, agendada para acontecer no dia dez de outubro, divulgou uma lista preliminar dos atletas de elite a participarem da prova e algumas das melhores atletas de longas distâncias dos Estados Unidos estão na lista, como Magdalena Lewy-Boulet e Colleen De Reuck.

“Estamos honrados em dar as boas vindas à essas mulheres a Chicago. A organização do evento apoia esse esporte e já testemunhamos várias performances históricas ao longo dos anos”, conta Carey Pinkowski, membro da organização da maratona.

Estreante na prova e visitando a cidade de Chicago pela primeira vez, Magdalena é atualmente a melhor atleta do país e tem entre os títulos de sua carreira o primeiro lugar na Maratona de Nova York 2009, além de um vice campeonato na Maratona de Roterdã 2010, quando superou sua marca pessoal, terminando em 2h26min22. “Não existe melhor maneira de conhecer a cidade do que pelas ruas desse percurso histórico. Estou empolgada por competir contra atletas de peso e meu objetivo é correr ainda mais rápido em solo americano do que corri em Roterdã”, conta Magdalena.

A adversária de Magdalena, Coleen De Reuck, é a atual segunda melhor do país e possui uma longa carreira, que data de um décimo lugar na maratona olímpica de Barcelona. Aos 46 anos, ela compete em Chicago pela sexta vez e traz na bagagem o título da Maratona de Copenhague 2010 terminada com a marca de 2h30min51. Apesar do título, seu melhor tempo é o de 2h26min35, conquistado na Maratona de Berlim em 1996. “Escolhi Chicago por ser uma prova rápida e que já conheço. Espero correr ainda mais rápido do que em Copenhague e ficar no lugar mais alto do pódio”.

Há pouco mais de três meses para a prova, as inscrições já estão encerradas. O limite de 45 mil participantes foi atingido e a organização da prova espera ainda um público de 1,5 milhão de espectadores.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts