
Galindez foi o campeão mas perdeu a vaga (foto: André Chaco/ www.webrun.com.br)
Florianópolis – Oscar Galindez e Nina Kraft, vencedores do Ironman Brasil 2007, chegaram atrasados no local de inscrição para o Ironman do Havaí e perderam a vaga. De acordo com o regulamento, eles deveriam estar presentes no Clube Doze de Agosto às 9h de hoje (28) munidos do valor da inscrição em dólar americano em espécie.
A entrega das vagas começa com os atletas da categoria de elite e ambos chegaram após o anúncio de seus nomes. De acordo com Carlos Galvão, diretor do evento, a organização não vai voltar atrás e eles estão realmente desclassificados. A regra da WTC (World Triathlon Corporation) diz que é obrigatório que eles estejam presentes no horário estipulado. Eles chegaram atrasados e rolamos as vagas para os atletas subseqüentes.
Dessa forma, a americana Dede Griesbauer e a brasileira Fernanda Keller conquistaram a vaga para a competição em Kona entre as mulheres. Já entre os homens, o italiano Sebastian Pedraza (quarto colocado), o brasileiro Vinicius Dias Santana (oitavo) e o espanhol José Luis Villanueva (10° colocado) foram os contemplados.
Oscar Galindez preferiu não comentar o assunto até o momento e Nina Kraft não foi encontrada. Confira abaixo o trecho do regulamento sobre a inscrição do Havaí, extraído do site oficial da competição:
Por determinação da WTC todo pré-qualificado para o Havaí 2007 terá direito à vaga se estiver presente dia 28/05/07, às 9:00 horas, no Clube Doze de Agosto – Jurerê, com o valor da inscrição em dólar americano em espécie. Caso não esteja presente ao ser chamado ou não tenha a quantia em dólar americano, perderá o direito a vaga e será chamado o atleta seguinte e assim sucessivamente.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda