Adilson Dolberth e Janaina Santana são os campeões da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019

Adilson Dolberth e Janaina Santana são os campeões da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019
Mais de 10.000 corredores participaram da maior corrida de rua da história de Santa Catarina – Foto: Gabriel Vanini/Maratona Internacional de Floripa Cosan

Um dia histórico para o esporte em Santa Catarina. Neste domingo (25), mais de 10.000 corredores de todo Brasil de de 13 países participaram da Maratona Internacional de Floripa Cosan, a maior corrida de rua realizada no estado. O blumenauense Adilson Dolberth e a brasiliense Janaina Santos foram os grandes campeões do evento realizado na capital catarinense, que contou ainda com nova quebra de recorde no naipe masculino.

O dia começou movimentado na Avenida Beira-Mar Norte com os dez mil atletas perfilados para os percursos de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. Logo às 6h00 a categoria Elite Feminino largou e ao final a estreante em Maratonas, Janaina Santana comemorou o primeiro título na distância. “Foi uma prova incrível. Floripa é linda e tem o percurso excelente. Queria estrear com uma prova abaixo de 3 horas e de quebra veio a vitória”, ressaltou a atleta que completou o percurso em 2:56:11. O pódio feminino foi completo por Valquiria de Oliveira, vice-campeã, e Grazielle Pedroso, terceira colocada.

+ Clique aqui e escolha sua próxima corrida!

Adilson Dolberth e Janaina Santana são os campeões da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019
Janaina Santana – Foto: Jose Correa/Maratona Internacional de Floripa

No naipe masculino nova quebra de recorde na prova. O atleta de Blumenau, Adilson Dolberth desbancou o atual bicampeão Alessandro dos Santos e ainda estabeleceu nova marca para a Maratona Internacional de Floripa Cosan, com 2:22:32, quase dois minutos abaixo do antigo tempo. Alessandro completou o percurso na segunda posição e Prisciliano Silva em terceiro.

“Estou muito satisfeito com o resultado. Queria muito imprimir um bom ritmo de prova e deu certo. Vim para buscar uma boa marca e acabei conseguindo vencer e ainda colocar um novo recorde para a distância. Quero voltar no próximo ano”, declarou o campeão.

Adilson Dolberth e Janaina Santana são os campeões da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019
Adilson Dolberth – Foto: Jose Correa/Maratona Internacional de Floripa

Além dos campeões dos 42 km, o dia foi de muita superação e festa em diversos ponto da cidade. A organização estima que mais de 30.000 pessoas prestigiaram o evento, apoiando os atletas e mostrando que Florianópolis tem excelente vocação para a realização de grandes eventos.

Confira abaixo os vencedores de todas as distâncias:
42K Masculino:
1º Adilson Dolberth – 2:22:32
2º Alessandro dos Santos – 2:27:32
3º Prisciliano dos Santos – 2:28:49

42K Feminino:
1ª Janaina Santana – 2:56:11
2ª Valquiria Oliveira – 2:57:40
3ª Grazielle Pedroso – 3:00:48

21K Masculino – Francisco Pereira – 1:09:13
21K Feminino – Marjorie Barcelos – 1:20:36

10K Masculino – Mauro Freitas – 30:55
10K Feminino – Diandra Costa – 41:13

5K Masculino
 – Douglas Silva – 15:47
5K Feminino – Jessica Echer – 19:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts