• Atletismo - Vencedora da maratona do Campeonato Europeu superou hemorragia nasal e erro de percurso nos 42k

Vencedora da maratona do Campeonato Europeu superou hemorragia nasal e erro de percurso nos 42k

A sorte não estava à favor da atleta bielorrussa no último domingo que demonstrou muito talento para levar o ouro.

Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Uma vitória que ficou na história do Campeonato Europeu. Já ouvimos falar de pessoas que passam por contratempos nos longos 42 kilômetros de uma maratona mas a imagem de Volha Mazuronak atravessando a largada impressiona. A atleta bielorrussa teve uma hemorragia nasal por volta dos 30 minutos de corrida. Além de lidar com o sangramento, Volha ainda sofreu um erro de percurso no final da prova. Mas o ouro tinha que ser dela, que conseguiu cruzar a chegada e,m primeiro lugar com 2h26min22s.

+ Corra na Venus 15k Rio!

A sorte não estava ao lado de Volha Mazuronak, porém a moça demonstrou seu talento como corredora. Após os sangramento inicial, a atleta se limpou com esponja e água da estação. Tentando conter o sangue, sujou o rosto, mãos e peito.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Voltando para a corrida, ela conseguiu abrir uma grande vantagem entre as demais atletas.  Nas ultimas centenas  finais onde parecia que nada poderia tirar o título de Mazuronak, ela errou uma curva e teve de voltar.  A vantagem a permitiu vencer com seis segundos de diferença entre o segundo lugar, a francesa Clemence Calvin que cruzou a chegada com 2h26min28s. A tcheca Eva Vrabcova-Nyvlktova completou o pódio com nove segundos de diferença entre Volha.

A maratona feminina do Campeonato Europeu foi o primeiro ouro na carreira internacional da atleta de Belarus, conquistado no domingo dia 12 de agosto. Quando  competiu as Olimpíadas de 2016 no Rio, Mazuronak ficou em quinto lugar.

+ Participe da 57º Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

 

Comentários

Tags:, , , , , , , , , , ,
Larissa Santos
Pseudo jornalista da ECA-USP. Meus amigos costumam dizer que sou criativa e uma explosão sentimental. Eles também reclamam de ser atrasada, mas juro que vou melhorar. Mirei em cultura e vim parar em esportes, mas tá tudo bem, eu amo escrever sobre tudo.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade