Campeonato Mundial de Atletismo Juvenil – 5° dia

Novos bons resultados conseguiu a seleção brasileira no Mundial de Atletismo Juvenil, em Kingston, Jamaica. Neste sábado, 20 de julho, penúltimo dia do Campeonato, o time nacional foi o segundo na Série 1 da fase preliminar do revezamento 4 x 100m masculino com 39.75.

Assim, bateu o recorde sul-americano e garantiu sua presença na final da prova, neste domingo, dia 21, à noite. O anterior era 40.17 e pertencia à seleção brasileira, campeã do Pan-Americano Juvenil de 2001, na Argentina.
A equipe teve, pela ordem, Eliezer de Almeida (ASSEM São José dos Campos/SP-CAIXA), Bruno de Alcântara Góes (ABC/DF-CAIXA), Jorge Célio da Rocha Sena (Vasco da Gama/RJ) e Bruno Nascimento Pacheco (Vasco da Gama/RJ-CAIXA). “agora, vamos lutar pela medalha”, afirmou o técnico da equipe, Robson Alhadas.

A mesma sorte não teve o 4 x 400m. O time foi quinto na Série 1 da seletiva, com 3:08.49 (nono tempo geral) e não conseguiu lugar na final. A equipe teve Luiz Guilherme Santos de Oliveira (Ferroviária/SP-CAIXA) como terceiro homem, no lugar de Thiago Chyaromont (Mangueira/RJ-CAIXA), que não esteve bem nos 800m, depois de recuperar-se de uma contusão no pé.
Os outros três foram Luís Eduardo da Silva (Vasco da Gama/RJ), primeiro homem, Diego Venâncio (ASA Sertãozinho Toniello/SP) e Luís Eduardo Ambrósio (ASSEM São José dos Campos/SP-CAIXA).

Nos 110m com barreiras, Thiago Carahyba (BM&F Atletismo/SP-CAIXA) foi o terceiro na Série 1 com 14.11 e agora disputa a final no domingo. Três brasileiros disputaram as finais de suas provas no sábado. O melhor resultado foi o conseguido por Fernando Alex Fernandes (AA Maringá/PR-CAIXA), que fez seu melhor tempo nos 3.000m com obstáculos, com 8:45.76, e terminou quinto lugar. O queniano Michael Kipyego ganhou ouro, com 8:29.54.

Nos 10.000m, Franck Caldeira de Almeida (Mangueira/RJ-CAIXA) ficou em sétimo lugar, com 29:49.95. O brasileiro foi o melhor corredor ocidental na prova, que teve a vitória do etíope Gebr Gebrmarian, com 29:02.71.
No salto triplo, Leonardo Elisiário dos Santos (Ulbra/RS-CAIXA) foi o oitavo, com 15,60. Ele acertou dois dos seis saltos (o outro foi de 15,34). O campeão da prova foi o cubano David Giralt, com 16,68.

Neste último dia do Campeonato, além do revezamento 4 x 100m e de Thiago Carahyba nos 110m com barreiras, o Brasil terá outro finalista: Fábio Gomes da Silva (BM&F Atletismo/SP-CAIXA), no salto com vara.

Este texto foi escrito por: Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts