Saiba como foi o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon de Caraguatatuba

No dia 5 de agosto na cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte do Estado de São Paulo, aconteceu mais um grande evento de Triathlon, que já virou tradição no município, desta vez dentre suas provas, contou com a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e o Circuito Multisports, com provas e metragens para todos os níveis de condicionamento físico.

O evento teve início no dia quatro, com a entrega de kits e congresso técnico para os participantes, além de um workshop de Paratriathlon, para educadores físicos e universitários da cidade, que atuaram no suporte aos competidores durante a competição.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ficou interessado? Inscreva-se na próxima edição do evento!

Após uma sexta feira de chuva e vento, sábado amanheceu com tempo bom e até o sol apareceu para aquecer e animar os participantes. As largadas tiveram início às 11h com o Triathlon Olímpico, onde os participantes nadaram 1.500 m, pedalaram 40 km e correram mais 10 km, as 12h largou a metragem Sprint, com metade da metragem do Olímpico e na sequencia a largada do triathlon fitness, metragem destinada a crianças e iniciantes e as 13h a largada do Brasileiro de Paratriathlon, com os melhores paratletas do Brasil, disputando lado a lado as primeiras colocações nas seis classes (categorias) que compreendem o Paratriathlon. Com o Clima agradável, o mar favorável e novo percurso de corrida, a prova foi fantástica, com grande interação do público que acompanhou de perto a disputa dos atletas e paratletas na bela orla de Caraguatatuba.

O próximo evento já tem data marcada, dias 1 e 2 de Dezembro acontece a próxima etapa do Circuito Multisports de Caraguatatuba, com provas de Triathlon Olímpico, Sprint, Fitness, Paratriathlon e uma novidade, o SUP&Run (Stand Up + Corrida) e o Kayak&Run (Caiaque + Corrida). As informações e inscrições estão no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts