Campinas realiza seletiva para São Silvestre

Largada da prova no ano passado (foto: Divulgação)
Largada da prova no ano passado (foto: Divulgação)

A última seletiva do interior do estado de São Paulo para a 81ª São Silvestre acontece no próximo fim de semana na cidade de Campinas. Segundo a Confederação Paulista de Atletismo (Cbat), os atletas que conquistarem até o 10º lugar nas provas de cinco, 10 e 15 quilômetros, além de meia-maratona ou maratona estarão no ranking da Cbat e conquistarão a classificação necessária para os pelotões de elite, nas categorias masculina e feminina.

De acordo com a atleta, Maria Zeferina Baldaia, as provas seletivas são muito importantes para que o corredor consiga largar no pelotão de elite da São Silvestre. “Quem ama correr, sonha em participar da São Silvestre. Não participar dela é como ter deixado de correr o ano
inteiro”, explicou. A competição campineira marcará a volta de Baldaia às corridas. Ela esteve afastada nos últimos meses devido a uma lesão nos tendões.

A seletiva será a 2ª Corrida de Campinas com largada no próximo domingo às 9h em frente ao 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), na Avenida João Jorge. O percurso terá 10 km e segundo os organizadores, passará por pontos históricos de Campinas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts