Cariocas participam de corrida com distância em milhas

No último domingo, sete de setembro, dia da Independência, os cariocas também participaram de uma corrida, mas com uma distância um pouco diferente. Foi realizada no Aterro do Flamengo, as 10 Milhas Mizuno. A distância incomum no Brasil, que equivale 16,09 quilômetros, atraiu diversos corredores.

O primeiro colocado no masculino foi Adair dos Santos no tempo de 52min16 seguido por Weber Ferreira (52min22) e Ricardo de Oliveira (53min04). Já no feminino a campeã foi Gisele de Oliveira em 1h03min17. O segundo lugar ficou com Raimunda Fonseca (1h03min34) e a terceira posição com Fernanda dos Santos (1h07min57).

Além da categoria individual, a prova contou com duplas. Assim cada integrante da dupla correu 8,045km. A primeira dupla que cruzou a linha de chegada foi Márcio Souza e Alderi Duarte. Eles também foram os primeiros atletas que completaram as 10 milhas com o tempo total de 50min50.

Muitos participantes da prova usaram as 10 Milhas Mizuno como um treino para a Meia Maratona do Rio, que acontece em outubro. Isso porque a distância é indicada para um treino de meia e as condições climáticas estavam bem parecidas com o que será encontrado na Meia do Rio.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts