Carla Moreno corre Troféu BR domingo de olho no hepta

A triathleta Carla Moreno, vencedora de três das quatro etapas já realizadas do Troféu Brasil de Triathlon, competirá em Santos no próximo domingo de olho no heptacampeonato. Atualmente na terceira posição da classificação geral, com uma prova a menos disputada, ela aposta na regularidade daqui para frente para conseguir mais um título.

Na prova de Goiânia ela abandonou por problemas físicos, mas em compensação venceu as outras três provas disputadas, em Santos e em São Paulo. “Quero muito lugar pelo título e sei que a consistência durante o ano é que fará a diferença para o campeonato. Não gosto de criar expectativas, pois gosto de viver o dia-a-dia”, ressalta Carla que ainda se recupera de uma forte gripe, que a obrigou a abandonar o Meio Ironman Brasil no último domingo.

A atleta diz não se abalar com as adversidades e enfatiza que cada problema é encarado como um novo desafio e superação para seguir em frente. “Vou confiante para competir na minha casa, na cidade que me recebeu tão bem. Adoro competir bem em Santos para retribuir o carinho da população”.

A atual líder do ranking é a campineira Vanessa Gianini, vencedora em Goiânia e segunda colocada nas outras etapas, com 524,5 pontos. Fernanda Garcia, de Santos, é a vice-líder com 470,5, enquanto Carla possui 450. A quarta colocada é a argentina Maria Soledad Omar, com 340.

Após a disputa desse domingo a competição ainda terá mais duas provas, ambas em Santos, sendo que a última delas terá peso 1,5. A largada será às 8h para os amadores, que vão nadar 750 metros, pedalar 20 e correr cinco, enquanto os profissionais sairão às 9h20 para a distância olímpica (1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts