Carla Moreno disputará prova no Japão

Moreno somando pontos no rankink mundial (foto: Caroline Godoy)
Moreno somando pontos no rankink mundial (foto: Caroline Godoy)

A triatleta Carla Moreno (Pão de Açúcar Club) já está no Japão, onde disputará a terceira etapa da Copa do Mundo de Triatlon,neste domingo, às 13h00 (hora local), em Ishigaki. A competição será na distância olímpica – 1,5Km de natação, 40Km de ciclismo e 10Km de corrida – e valerá pontos para o ranking mundial, classificatório para os Jogos Olímpicos de Atenas.

Após conquistar o quarto lugar na segunda etapa da Copa do Mundo de Saint Anthony, na Flórida, em abril, Moreno voltou para a sua cidade natal, São Carlos, onde realizou três semanas de treinamento visando a competição no Japão.

“Evidenciamos os trabalhos de tiros curtos para melhorar a explosão do nado nos primeiros 400m da natação, que geralmente definem as primeiras colocadas”, diz Antônio Carlos Moreira, o Calí, treinador da triatleta.

Com o resultado obtido nos Estados Unidos, Moreno subiu uma posição no
ranking mundial. Na lista divulgada nesta semana, ela aparece na 13ª
posição, com 1.796 pontos, sendo a melhor triatleta sul-americana do mundo.

Desde janeiro, a brasileira já venceu o Pré-Olímpico da Argentina, o Fast Triatlon, em Santos, e as duas etapas do Troféu Brasil, disputadas em Santos e Rio de Janeiro, respectivamente. No mês passado, terminou em quarto lugar a segunda etapa da Copa do Mundo, na Flórida.

Após a etapa de Ishigaki, Carla Moreno permanecerá no Japão treinando com as triatletas Jane Fardell, da Austrália, e Bella Comerford, da Escócia, visando a quarta etapa da Copa do Mundo, na cidade de Gamagori.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts